quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Write a Prisioner

Já antes tinha falado de entrar em contacto com pessoas de outros países e expandir os nossos horizontes a partir do InterPals. Contudo, hoje trago um conceito semelhante mas ao mesmo tempo muito diferente do Interpals, ideal para quem fala bem Inglês!







o Write a Prisoner é uma rede social especial, pois permite-nos contactar com pessoas presas em institutos de correcção por todo o território dos Estados Unidos. É na minha opinião uma ideia excelente, pois não só nos permite conhecer novas pessoas como podemos alegrar o dia de algumas pessoas. Se precisam de um incentivo, imaginem o que era estarem presos e isolados do exterior e poderem receber cartas de pessoas de várias partes do mundo e travar conhecimento com elas!


O primeiro passo é filtrar as pessoas com quem queremos contactar. Tal como outras redes de penpals comuns, é possível fazer uma pesquisa limitada a determinados parâmetros. Para isso basta no menu acima e seleccionar "SEARCH INMATE PROFILES" - "ADVANCED SEARCH INMATE PROFILES". Irá aparecer uma lista de parâmetros que poderemos personalizar a nosso gosto.



Atenção que não é necessário preencher todos os parâmetros. Uma especial atenção para a opção "Search for inmates who are.." : Marquem a opção "Willing to correspond overseas" para listar apenas aqueles que não se importam de comunicar com pessoas de outros continentes :) Atenção ainda para as opções "On Death Row" e "Serving a Life Sentence", ao marcarem estas opções vão visualizar SÓ quem se encontra nesta situação.


Uma questão importante é as reservas que poderemos ter relativamente a contactar alguém preso. Afinal o que fez ele/ela? Poderá ela ter cometido algum crime que me deixe pouco à vontade de falar com ela?


Ao seleccionar o perfil de alguém, temos uma opção no final do perfil que diz "See Crime"




Atenção que os prisioneiros nunca têm acesso ao email e nunca têm acesso à nossa morada. Ao enviar uma mensagem, temos sempre de incluir a nossa morada, pois a nossa mensagem é impressa para ser lida pelo prisioneiro/a, e este/a por sua vez irá responder "manualmente", sendo que a morada é depois preenchida pelos serviços do Write a Prisioner e enviada para nós.


Atenção que é proibido o envio de mais de 5 mensagens por um período de 30 dias e é proibido o uso de mensagens genéricas para múltiplos destinatários.




Classificação : 6/10


Pesa aqui o facto de estar explícito no site que é necessário as mensagens estarem em inglês "for screening purposes", o que me dá a impressão que as mensagens são previamente lidas antes de serem entregues aos prisioneiros. O facto de se processar assim as mensagens de entrada leva-me a crer que as mensagens que saem são também lidas antes de ir para o envelope..




Sem comentários:

Enviar um comentário